Conferência com a University of Toronto é promovida pela Agência USP Internacional

Entre os dias 22 e 24 de outubro de 2014, a Universidade de São Paulo realizou a conferência Global Cities, em parceria com a University of Toronto. Partindo do reconhecimento de que as cidades de São Paulo e Toronto compartilham muitos desafios, o evento reuniu professores e pesquisadores das duas instituições para que as questões multifacetadas das duas cidades globais fossem discutidas e analisadas pelos mais variados pontos de vista.

A cerimônia de abertura contou com a presença do reitor da Universidade de São Paulo, Marco Antônio Zago, do presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, Raul Machado Neto e do reitor da University of Toronto, Meric Gertler.

Durante a conferência, os líderes dos grupos de trabalho, divididos em University & the City, Infrastructure, Resilience & Sustainability, Healthy Cities e Socio-Economic Issues, apresentaram de forma sucinta as pesquisas em andamento sobre cada um dos temas em suas unidades de origem. A conferência foi seguida por reuniões de trabalho entre os pesquisadores da USP e UofT com intuito de compartilhar informações mais específicas sobre suas pesquisas, possibilitando que projetos conjuntos fossem delineados.

Para consultar as apresentações ministradas durante o evento, acesse os links abaixo:

“An Overview of São Paulo: Challenges and Opportunities” – Prof. Miguel Bucalem (EP – USP)

Theme 1 – “University & the City” – Prof. Marcelo Romero (FAU – USP)

Theme 2 – “Infrastructure, Resilience & Sustainability” – Prof. Orlando Strambi (EP – USP)

Theme 3 – “Healthy Cities” – Prof. Helena Ribeiro (FSP – USP)

Confira a matéria publicada no portal da USP: http://www5.usp.br/67491/evento-sobre-cidades-globais-e-inovacao-fortalece-relacoes-entre-usp-e-universidade-de-toronto/