École Normale Supérieure de Cachan visita a USP

Em 2 de abril de 2014, o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, Raul Machado Neto, e o diretor adjunto na área de Relações Acadêmicas Internacionais, Maurício Baptista, receberam três representantes da École Normale Supérieure de Cachan (França), entre eles o reitor Pierre-Paul Zalio e Sylvie Pommier, vice-presidente de pesquisa.

A universidade francesa, renomada em engenharia e em ciências naturais e humanas, tem reservado cerca de 10% de sua mobilidade para alunos brasileiros nos últimos anos, período em que o Brasil se tornou muito importante para as relações internacionais da França. A ENS Cachan está treinando seus alunos em programas de pesquisa e incentivando a mobilidade acadêmica com os demais países europeus, além dos países latino-americanos e asiáticos.