USP reúne-se com representantes do British Columbia Council

No dia 31 de março de 2014, a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, representada pelo assessor técnico, Marcelo Dottori, recebeu representantes do British Columbia Council for International Education (Canadá). A USP já possui parcerias com algumas universidades de British Columbia, como a University of British Columbia e a University of Victoria, e procura expandir suas parcerias com mais universidades, principalmente na área de pesquisa.

Durante o encontro foi levantada a questão de se encontrar áreas de interesse em comum para pesquisa, bem como pesquisadores interessados em trabalhar em conjunto, para que haja foco nas escolhas e não uma tentativa de cobertura de todas as áreas de pesquisa sem grande aprofundamento em nenhuma. Ao ser analisada a lista de pesquisas entre a USP e as universidades canadenses, já se pôde detectar potenciais parcerias entre as instituições.