Biblioteca Brasiliana sedia 1º Seminário Internacional em Humanidades Digitais

Dos dias 23 a 25 de outubro, no auditório Isván Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, acontecerá o primeiro Seminário Internacional em Humanidades Digitais no Brasil.

O seminário propõe uma reflexão em torno da relação entre as humanidades e as tecnologias digitais na atualidade, lançando o debate sobre as “Humanidades Digitais” na comunidade de pesquisas brasileira.

Com apoio da Alliance of Digital Humanities Organizations (ADHO), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU), este é o primeiro evento dedicado ao tema no país.

A participação no evento é gratuita. Interessados devem inscrever-se preenchendo o formulário.

Fonte: Eventos USP