IME realiza Semana da Matemática Aplicada e Computacional

Entre os dias 12 e 16 de agosto, das 14 às 21 horas, o Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP promove a segunda SeMAC – Semana da Matemática Aplicada e Computacional.

De acordo com os organizadores, a SeMAC foi idealizada para expor a variada e ampla abrangência do papel do matemático no mercado de trabalho. Por meio de palestras com temas atuais, o evento visa estabelecer um meio de acesso a estes profissionais e suas ferramentas. A Semana reunirá diversas atividades (palestras, exposições, minicurso e mesa de discussão), proporcionando aos participantes contato com assuntos atuais da matemática aplicada na indústria e no meio acadêmico. A programação completa está disponível no site da SeMAC.

O evento é aberto a todos os interessados, embora tenha como público-alvo os estudantes de exatas ou que trabalhem com matemática. As atividades acontecem no bloco B do IME.