King’s College e USP reúnem-se para discutir novas estratégias de cooperação

A Universidade de São Paulo, representada pelo Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais, Aluísio Augusto Cotrim Segurado, recebeu Keith Hoggart, Vice-Diretor de Relações Internacionais da King’s College, Reino Unido, no dia 24 de junho de 2013.

Na reunião foram discutidas estratégias de intensificação das relações entre USP e King’s College e, sobretudo, entre Brasil e Reino Unido, a partir de programas de professores visitantes, de estudantes de pós-graduação e de graduação. Foi mencionada a possibilidade de desenvolver cursos de férias e, portanto, de curta duração, sediados na USP com o intuito de suscitar o interesse dos estudantes do Reino Unido no Brasil e vice-versa. Além disso, também se falou sobre possíveis fontes de financiamento dos programas de intercâmbio entre ambas as Universidades.