Universidade de São Paulo - Brasil

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Grupo MECILA anuncia chamada para incentivo às pesquisas e novos eventos internacionais

O MECILA é uma rede de projetos das seguintes instituições de pesquisa alemãs e latino-americanas: Freie Universität Berlin (coordenação); Ibero-Amerikanisches Institut (Berlim); Universität zu Köln (Colônia); Universidade de São Paulo e Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (São Paulo); Instituto de Investigaciones en Humanidades y Ciencias Sociales (Universidad Nacional de La Plata / Conicet, La Plata); e El Colegio de México (Cidade do México).


Estão abertas, até 30 de agosto de 2021, as chamadas do Mecila para o 2022 Thematic Research Groups: Colonialities, disponíveis no sitehttps://mecila.net/chamada/thematic-research-group-2022-on-colonialities

Informações detalhadas na chamada oficial, no arquivo de FAQs e também no site oficial: https://mecila.net/en/calls. Em caso de dúvidas, entre em contato com mecila@cebrap.org.br.


Também pelo grupo Mecila, convidamos para o próximo evento, “Law for Nature: Transnational Environmental Law enforcement”, 24.08 – 16h (MEZ). Nesta ocasião, Reinhold Gallmetzer (CCCA) discutirá como os desenvolvimentos tecnológicos e sociais capacitam a sociedade civil a desencadear e apoiar ações legais globais contra a destruição ambiental e as mudanças climáticas. Ana Maria Nusdeo (USP) será a comentarista e Bruno Martins Morais (PUCPR) será o moderador.


O podcast de Mecila acaba de lançar novos episódios que exploram o poder de governo de organizações criminosas e o emaranhado de segurança privada e violência na América Latina. Você pode ouvir Diálogos Mecila em nosso site, página do YouTube ou em seu aplicativo de podcast favorito.