Secretaria de Relações Internacionais do México abre edital para o programa “Women in The Sky”

Até o dia 12 de julho de 2024, estão abertas as inscrições do programa especial Women In The Sky 2024, promovida pela Secretaria de Relações Exteriores (SRE) do México, através da Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID), em colaboração com a Universidade Aeronáutica em Querétaro (UNAQ), O Programa tem como objetivo contribuir para a visibilidade, representatividade e posicionamento das mulheres nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, na sigla em inglês), particularmente em temas aeroespaciais e aeronáuticos.

Com a finalidade de estreitar os laços de colaboração acadêmica, científica e tecnológica, e integrar uma rede de mulheres líderes e embaixadoras na Região da Mesoamérica e América Latina, são oferecidas até um máximo de doze (12) bolsas nesta convocação.

Cada bolsa terá os seguintes benefícios:

• Passagem aérea de ida e volta país de origem-México-país de origem. A passagem será concedida na classe e rota conforme a disponibilidade orçamentária da AMEXCID.
  • Estipêndio para despesas de estadia (hospedagem, alimentação e desenvolvimento de atividades) no valor correspondente a 4 vezes o valor mensal da Unidade de Medida e Atualização (UMA), equivalente a um único pagamento de $13.202,12 (Treze mil duzentos e dois 12/100 M.N.).
  • Isenção do custo de emissão do visto mexicano nos casos em que se aplique.
  • Transporte terrestre da Cidade do México até a Universidade Aeronáutica em Querétaro.
  • Isenção de custos acadêmicos.

Todas as informações para inscrição estão disponíveis no site https://www.gob.mx/amexcid/documentos/programa-women-in-the-sky-convocatoria-2024

(Publicado em 19 de junho de 2024)