PROAD recebe inscrições em curso de Francês para preparação à mobilidade acadêmica

O curso Francês para Objetivo Universitário – Preparação para a mobilidade acadêmica – Módulo A2: Preparação do dossiê de candidatura para estudar em um país francófono tem por objetivo desenvolver habilidades de comunicação oral e escrita relativas à compreensão e elaboração de documentos administrativos e acadêmicos para a candidatura a um programa de mobilidade acadêmica em um país de língua francesa. Além de conhecer e aprender a solicitar os documentos administrativos e acadêmicos que deve reunir em seu dossiê.

O curso é gratuito e será ministrado de 15/05 a 07/06/23 na modalidade presencial, no prédio de Letras da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFFLCH), Av. Prof. Luciano Gualberto, 298, campus Butantã, Cidade Universitária. A sala de aula será informada em breve.

As inscrições estão abertas até 12 de maio de 2023.

Horários e dias: das 13h às 15h, segundas e quartas-feiras.

Serão ofertadas 25 vagas. O critério de seleção será por ordem de inscrição. Para o aceite da inscrição, será necessária apresentação de comprovação de vínculo com um curso de Graduação da USP e ter cursado Francês 1 ou Francês 2 do Curso de Letras Francês ou apresentar comprovante de conhecimentos na língua francesa de 30 ou 45 horas.

Bolsista PROIAD responsável: Hellen Silva Dos Santos

Professores responsáveis: Profa. Dra. Heloisa Albuquerque-Costa (heloisaalbuqcosta@usp.br) e Profa. Dra. Vera Lúcia Marinelli (vemar@usp.br)

Inscreva aqui.

(publicação em 09 de maio de 2023)