UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Grupo Mecila inicia as atividades de 2023 com mesa redonda sobre legados do Quilombo e kick-off acadêmico

O Grupo Mecila iniciará as atividades de 2023. No dia 3 de março, teremos a mesa redonda Legados do Quilombo Hoje, e entre 16 e 17 de março ocorre o Kick-Off Workshop 2023.

Dia 03, às 10h, convidamos a todas e todos para a mesa redonda “Legados do Quilombo Hoje”, que ocorre na sala 8 do prédio de Filosofia da FFLCH-USP. O encontro conta com a participação de Mariléa de Almeida (UnB), Mário Medeiros (Unicamp / Mecila) e Thulas Pires (PUC-Rio), e é organizado pelo Mecila em cooperação com o projeto RePLITO e a rede Co²libri.

Já o Kick-Off Workshop é organizado no Cebrap entre os dias 16 e 17 de março, das 10h30 às 17h30, e será o primeiro encontro das/os pesquisadoras/es da rede do Mecila, com as/os bolsistas de 2023. Dia 16.03 será marcado pela palestra “La economía popular en las calles de las ciudades latinoamericanas: el caso de la Ciudad de México”, de Carlos Alba (Colmex). E dia 17.03 inicia os trabalhos com a apresentação de Mirta Zaida Lobato (UBA), sobre “Cuando el capital se va. Identidad, cultura y sociabilidad”.

Para participar do Kick-Off Workshop pedimos que se inscrevam até dia 10 de março, clicando aqui.

 

(publicação em 17 de fevereiro de 2023)