Centro Intercultural Internacional recebe a Feira Cultural da Coreia 2022

No dia 10 de junho de 2022, a USP promoveu a Feira Cultural da Coreia de 2022. O evento, que foi sediado no Centro Intercultural Internacional, ocorreu das 12h às 16h e contou com a presença de centenas de pessoas. Organizado pela Agência USP de Cooperação Nacional e Internacional (Aucani) em conjunto com o Centro Cultural Coreano no Brasil e o Centro Educacional da Coreia em São Paulo, a Feira trouxe atrações lúdicas, gastronômicas e educacionais.

Dentre a lista de atividades, o evento proporcionou aprendizado em Hangeul (alfabeto coreano), degustação e apresentação de comidas típicas, jogos regionais e até mesmo um tour a distância pela capital do país, Seoul, por meio de óculos de realidade virtual. Completando todo o roteiro de atividades, os participantes podiam participar de um sorteio para retirar um brinde de uma lista de itens pré-selecionados.

A Feira também trouxe apresentações culturais, com danças de kpop e espetáculos típicos da cultura coreana e promoveu o espaço do Centro Intercultural Internacional para os participantes, com atividades ocorrendo dentro do próprio Korea Corner. Além de desfrutar um pouco do estilo de vida coreano, o público teve a oportunidade de conhecer melhor o Centro, aberto de segunda à sexta-feira, das 10 às 16h. Estudantes interessados em oportunidades de intercâmbio na Coreia também puderam conversar com representantes sobre oportunidades, bolsas de estudo e dicas para realizar seu desejo de internacionalização.

A Feira Cultural da Coreia reforçou o comprometimento estabelecido entre a Universidade de São Paulo para com a nação coreana, reconhecendo a relação amistosa e cooperativa entre ambos e fomentando um clima de admiração pelo país.

É possível fazer um tour virtual pelo Korea Corner por meio do link.