UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Politecnico di Torino (PoliTo) busca candidatos latino-americanos para bolsas de doutorado

O Politecnico di Torino (PoliTo) está procurando candidatos a doutorado dos membros latino-americanos da Rede Magalhães, também na perspectiva de uma possível cotutela.

Este ano, e também nos próximos dois anos, a PoliTo recebeu financiamento adicional significativo para posições de doutorado no Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PNRR) apoiado financeiramente pela UE: 100 bolsas adicionais serão em colaboração (e co-financiadas) por empresas, onde os candidatos passarão pelo menos 6 meses, enquanto outras 44 bolsas adicionais serão totalmente custeadas pelo Ministério. Todos os candidatos passarão pelo menos 6 meses no exterior.

Os temas de pesquisa propostos dos projetos de doutoramento estarão alinhados com os principais objetivos do PNRR, incluindo revolução verde e transição ecológica, energias renováveis, transição digital, economia circular, mobilidade sustentável, etc.

Existem dois prazos de inscrição: 1º de junho de 2022 e 9 de setembro de 2022. O processo de admissão terminará em 30 de setembro de 2022 e os doutorados terão início em 31 de dezembro de 2022.

Para todas as dúvidas e informações adicionais, entre em contato com maurizio.pioletti@polito.it