Grupo Tordesilhas e Fundação Carolina lançam chamada de bolsas a docentes doutores

Estão abertas as inscrições para solicitar as bolsas que o Grupo Tordesillas e a Fundação Carolina financiam conjuntamente para: “Estadias de curta duração para professores doutores das universidades brasileiras e portuguesas do Grupo Tordesilhas com destino às universidades espanholas do Grupo Tordesilhas”.

O prazo para se candidatar a uma dessas bolsas permanecerá aberto até 4 de abril de 2022 (horário espanhol).

A documentação para solicitar a bolsa deve ser enviada para o e-mail gtordesillas.secretaria@uva.es, já que o Grupo Tordesillas é o único que pode inscrever os candidatos. A documentação é a seguinte:

Os professores interessados ​​devem seguir estes passos para se candidatar à bolsa Grupo Tordesillas – Fundación Carolina:

1) Escreva para o e-mail (gtordesillas.secretaria@uva.es) enviando os seguintes documentos do professor solicitante da bolsa:

-Nomes e sobrenomes / E-mail / Cópia digitalizada do Documento de Identidade (Passaporte) / Cópia digitalizada do seu diploma de doutor

-Universidade onde atua como docente e cópia digitalizada do documento que atesta que é docente dessa universidade

-Universidade espanhola em que deseja realizar a estadia e carta de aceitação da mesma, indicando o número de meses de duração da estadia (mínimo 1 mês, máximo 3 meses)

2) Uma vez enviados os dados e documentos indicados no ponto 1, o Grupo Tordesillas validará a sua candidatura e receberá um e-mail automático com palavras-passe e instruções pessoais para que possa acessar e preencher o formulário de candidatura à bolsa no site da Fundação Carolina. Candidatos na fase 2) resolverão suas possíveis dúvidas no e-mail mobilidadetordesillas_2022@fundacioncarolina.es.

Acesse a chamada completa aqui.