WC2 World Cities World Class, University Network

O WC2 – World Cities World Class, University Network é uma Rede de Universidades, criada em setembro de 2010, que foi desenvolvida com o objetivo de reunir as melhores universidades localizadas nas grandes cidades do mundo, a fim de tratar de questões culturais, ambientais e políticas de interesse comum para as cidades e suas universidades. Pretende-se reforçar o reconhecimento do papel das universidades junto às cidades em temas que são de interesse comum.

Além de reunir pesquisadores de diversas universidades da rede (universidades participantes), o WC2 realiza desde 2015 o WC2 Summer Symposium, que reúne alunos de pós graduação, com o objetivo de trocar informações sobre temas relacionados às suas pesquisas.