Mobilidade de pessoal administrativo
A Universidade de São Paulo (USP) participa de diversos programas cujo objetivo é promover a mobilidade para treinamento (semanas de estafe, discussões, workshops, acompanhamento, etc.) de funcionários não docentes (pessoal administrativo). Os detalhes referentes aos requisitos, critérios de seleção e instruções sobre como se candidatar são disponibilizados por meio de editais de inscrição para processos seletivos gerenciados pela Instituição de Ensino Superior (IES) de origem.
Preferivelmente antes do processo de inscrições, o participante deverá se certificar de que haverá uma pessoa que servirá como contato na USP, atuando como seu(sua) anfitriã(o) durante sua estadia na universidade. Caso necessite de ajuda na busca por um contato que possa emitir uma carta de aceite, o(a) candidato(a) poderá entrar em contato com o Escritório de Relações Internacionais Local do(a) respectivo(a) Faculdade/Escola/Instituto anfitriã(o) na USP ou com a Área de Mobilidade Acadêmica da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani). Os seguintes documentos serão exigidos após a nomeação da IES de origem:
- CV;
- Programa de Mobilidade Proposto (Proposed Mobility Programme, em modelo a ser fornecido pela IES de origem) contendo: (i) objetivos gerais da mobilidade; (ii) valor a ser agregado pela mobilidade; (iii) conteúdo programático da mobilidade docente;
- Carta convite emitida por um par anfitrião na USP;
- Cópia do passaporte, contendo os dados pessoais.