Funcionários USP participam de Training Week na Vilnius Tech (Lituânia) pelo programa internacional Erasmus +

Delegação da USP com o Reitor Romualdas Kliukas e a equipe anfitriã da Vilnius Tech

Entre 9 a 13 de maio de 2022, o Escritório de Relações Internacionais da VILNIUS TECH recebeu 30 colegas de 14 países e 16 universidades parceiras em todo o mundo na International Staff Week “Back on Track of Internationalisation” implementada no âmbito do Erasmus+ International Program de Mobilidade Acadêmica. O evento teve como objetivo discutir as tendências pós-pandemia na internacionalização e compartilhar exemplos de boas práticas.

A USP contou com a maior delegação do evento, representada por Cintia Lacerda (PRP), Fábio Amâncio (PRPG), Jonathas Carvalho (AUCANI), Mariana Shinohara (PRCEU), Michel Sitnik (PRCEU) e Rogério Nóbrega (AUCANI). Houve ativa e intensa participação da USP em todos os tópicos do evento.

As apresentações e discussões evoluíram em torno das principais prioridades do programa Erasmus+ 2021-2027: inclusão, digitalização, sustentabilidade, participação cívica e cidadania ativa. Participantes de diversos países enriqueceram as discussões com suas experiências e insights únicos e tiveram a oportunidade de aplicar novas ferramentas digitais. As instalações de pesquisa da universidade e o Centro de Inovação e Criatividade “Linkmenų fabrikas” foram apresentados. Além disso, foram agendadas reuniões com a administração da VILNIUS TECH, representantes de faculdades e unidades.

Pela primeira vez, a abordagem “evento verde” foi aplicada na VILNIUS TECH International Staff Week, que incluiu o compartilhamento apenas de materiais digitais, trabalho em grupo na plataforma virtual Miro e aplicação de soluções organizacionais sustentáveis ​​no evento.

O programa exclusivo da International Staff Week, que integrou networking, rico conteúdo de internacionalização com experiência cultural, recebeu um feedback excepcionalmente positivo de seus participantes.

(fotos da Vilnius Tech e texto original em inglês aqui)

(publicação em 17 de maio de 2022)