Universidade de São Paulo - Brasil

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Programa Tübingen Science Bridge – Connecting Brazil Germany promove ciclo de palestras online

O Centro Brasileiro e Latino-Americano de Baden-Württemberg da Universidade de Tübingen lançou o programa Tübingen Science Bridge – Connecting Brazil  Germany em abril de 2022, com foco na internacionalização da Ciência e Pesquisa e de novos impulsos para a cooperação entre a Universidade de Tübingen e  universidades parceiras do Brasil.

Além de aproximar e fortalecer o trabalho colaborativo, por meio de uma sequência de palestras (on-line), a iniciativa tem como objetivo promover e expandir a ciência. Cientistas de diversas instituições parceiras apresentam seus últimos dados de pesquisa, promovendo um ambiente integrado e construtivo da ciência e, ainda, disseminando o conhecimento global.

As palestras on-line do Tübingen Science Bridge são destinadas a professores e pesquisadores científicos, alunos de pós-graduação, como também para o público
em geral. Os webinars acontecem em inglês na plataforma ZOOM para permitir a discussão e interação.

Confira as próximas palestras e faça sua inscrição aqui.

(publicação em 20 de outubro de 2022)