Professor da Université d’Evry profere palestras na Faculdade de Medicina

O Laboratório de Biomecânica do Movimento e Postura Humana (LaBiMPH), do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdadade de Medicina, promoverá palestras e seminário proferidos pelo professor Vincent Vigneron, da Université d’Evry, França. O professor Vincent Vigneron é professor visitante na USP pelo Programa das Cátedras Francesas no Estado de São Paulo, programa conjunto da Embaixada da França e universidades paulistas.

Palestra 1: Intelligent processing in non-invasive exploration signals in health science: the case of Alzheimer disease imagery and EMG/ECG identification
Data: 19/09/2013
Local: Anfiteatro da Técnica Cirúrgica na Faculdade de Medicina (FM) – Av. Dr. Arnaldo, 455 – Cerqueira César – São Paulo/SP
Horário: 11:30 às 13:00
Público: professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação das áreas da saúde e engenharia biomédica.

Seminário Pós-GraduaçãoIntelligent decision support in health care: na introduction for pattern recognition
Vinculado à disciplina MFT5712 – Avanços em Biomecânica Clínica e Materiais Biológicos, sob responsabilidade das professoras Isabel C. N. Sacco e Silvia M. A. João.
Datas: 03/10/2013 e 10/10/2013
Local: Sala da Fisioterapia no Bloco didático do Depto. Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional (FOFITO) da Faculdade de Medicina (FM) – Rua Cipotânea, 51 – Cidade Universitária – São Paulo/SP
Horário: 14:00 às 17:00
Publico: estudantes pós-graduação das áreas de ciências da saúde e engenharia biomédica.
Inscrição até 30/09/2013 por e-mail: icnsacco@usp.br

Palestra 2: Results from the Cooperation Cátedras Francesas no Estado de São Paulo Program – A postural gait approach for correcting brain palsy damage
Data: 9/12/2013
Local: Faculdade de Medicina (FM) – Av. Dr. Arnaldo, 455 – Cerqueira César – São Paulo/SP
Horário: 12:00 às 13:00
Público: Professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação das áreas da saúde e engenharia biomédica, equipe do Consulado francês e Comissão de Relações Internacionais da FM.

Fonte: Divulgação – Laboratório de Biomecânica do Movimento e Postura Humana (LaBiMPH) – FM