Escritório de Taiwan em São Paulo traz oportunidades profissionais: veja como trabalhar em Taiwan

Sr. Fong, diretor superintendente, profere palavras de boas-vindas

O Escritório Econômico e Cultural de Taipei em São Paulo, representação do governo de Taiwan, em conjunto com a USP e com apoio da AUCANI, promoveram um evento para os alunos e ex-alunos da USP no dia 26 de agosto de 2022, no auditório do INOVA USP e no Centro Intercultural Internacional da USP.

Prof. Sergio Oliva, diretor adjunto de Relações Acadêmicas  Internacionais da Aucani, representa a USP no evento.

Na primeira parte do evento, o objetivo foi apresentar Taiwan, incluindo sua infraestrutura, economia, empresas, ecossistema de inovação e tecnologias, além da plataforma Contact Taiwan, que concentra todas as oportunidades profissionais para estrangeiros.

Na segunda parte do evento, realizada no Centro Intercultural Internacional da USP, houve um coffee break, e reuniões one-to-one entre alunos, ex-alunos e as principais empresas de Taiwan no Brasil com foco em tecnologia. Foram convidadas empresas de  tecnologia como Acer, Asus, Delta, Askey do Brasil e Foxconn. Foi um momento no qual os interessados puderam esclarecer as dúvidas sobre o uso da plataforma Contact Taiwan, conversar com representantes de diferentes  empresas sobre a rotina de trabalho e oportunidades profissionais.

Em caso de dúvidas sobre o evento, escreva ao Escritório de Taiwan em São Paulo, para Sra. Giovanna Parra (divisaoeconomica.sp@gmail.com). Na figura abaixo encontra também mais algumas informações sobre trabalhar em Taiwan.

(atualização em 16 de setembro de 2022)