Universidade de São Paulo - Brasil

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Edital 1462 / 2022 – Mobilidade Internacional (Docentes) – Sofia University St. Kliment Ohridski (Bulgária)

Até o meio-dia de 15 de março de 2022, estão abertas as inscrições ao Edital 1462 / 2022 – Mobilidade Internacional (Docentes) – Sofia University St. Kliment Ohridski (Bulgária).

Trata-se de 01 (uma) vaga de intercâmbio, com início obrigatório 21 de julho de 2022, na Sofia University St. Kliment Ohridski (Bulgária), Instituição de Ensino Superior (IES) estrangeira parceira da USP. O programa é voltado a professores da USP para a realização de atividades de docência (aulas, cursos, seminários, workshops, tutoria de estudantes, troca de experiência docente etc).

O intercâmbio ocorrerá no âmbito da “Ação-chave 1 – Mobilidade de Indivíduos (Key Action 1 – Mobility of Individuals)” do Erasmus +, programa da Comissão Europeia, cujo intuito é impulsionar qualificações e empregabilidade por meio da educação, formação, juventude e desporto.

Este Edital e todas as republicações a ele referentes ficarão disponíveis na área pública do Sistema Mundus, opção Editais > Docentes, sob o código 1462 e responsabilidade da AUCANI – Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, até consumada a providência que lhe disser respeito.

Para esclarecimentos de eventuais dúvidas acerca de benefícios, requisitos gerais e específicos para a realização da mobilidade internacional, o candidato deve consultar o escritório internacional da sua Unidade USP de origem.