Cátedras Franco-Brasileiras do Estado de São Paulo comemoram 10 anos de cooperação

No próximo dia 29 de novembro de 2021, às 9h30, o Consulado Geral da França em São Paulo, a Universidade de São Paulo, a Unicamp e a Unesp realizarão uma mesa redonda por conta dos 10 anos das cátedras franco-brasileiras do Estado de São Paulo.

Há 10 anos que este programa de cooperação científica franco-brasileira permite a mobilidade de pesquisadores franceses para uma das 3 universidades participantes e de pesquisadores brasileiros para instituições de ensino superior e de pesquisa. O objetivo é apoiar novas colaborações e fortalecer as cooperações preexistentes entre duas equipes de pesquisa.

Em 10 anos, são 178 projetos que foram realizados em várias áreas de conhecimento, dentro dos quais 12 foram desenvolvidos de forma remota por conta da pandemia.

Portanto, queremos comemorar esses 10 anos de cooperação e sucesso na realização dos projetos de pesquisa.

Dois eventos serão organizados:

• O primeiro será a mesa-redonda com participantes da última edição que foi remota.
  • O segundo evento será uma compilação de vídeos de participantes das edições anteriores, que falarão da experiência e do projeto desenvolvido.

Acompanhe o evento pelo YouTube: Mesa-redonda : 10 anos Cátedras franco-brasileiras do Estado de SP